domingo, 17 de janeiro de 2010

O pouco que lembro...

Eu cresci frequentando a igreja evangélica. Primeiro ía com meu avô Manuel Carlos,o pai do meu pai.Ele sempre ía de guarda chuva para e Igreja Batista,pois sofria com uma das visões.E para não cair em buracos, este guarda chuva o ajudava. Eu segurava sua mão e também o ajudava. Era bom, ir a igreja, pintar, cantar. Me lembro até hoje a musiquinha das 5 letrinhas mágicas, J-E-S-U-S de Jesus. Aaaah. Me lembro que quando chegou o tempo de ensaio de quadrilha, que eu queria dançar e ele queria me levar pra igreja, eu me irritava e chorava, pois não queria ir, mas sim dançar. E ele ía sozinho, decepcionado(tadinho). Eu devia ter ído, mas eu era criança. Aos 9 anos meu avô morreu. Foi a maior decepção da minha vida, lembro-me que eu chorei uns três dias. E minha mãe nem se irritou com meu choro. No seu enterro, no Cemitério de Beberibe, poucos irmãos da igreja foram, e eu me lembro bem de um que me falou: -Não chore, ele foi pra GLÓRIA! E eu queria saber que ele foi pra Glória, eu queria ele vivo! Mas agora eu entendo o que é ter ído pra Glória! Graças a Jesus por isso! Pra quem não sabe o que é "IR PRA GLÓRIA", é quando um evangélico vai estar com Deus, ou seja ir para o céu, desfrutar da Glória de Deus! Outros dizem, dormir com o Senhor! É uma expressão de que a pessoa morreu salvo, que antes de morrer, confessou ou viveu para Cristo. Que creu que Jesus é o filho de Deus e que morreu por seus pecados e que entregou ou viveu a sua vida para Jesus. Isto é ser um Cristão ou evangélico.

Um comentário:

  1. Eu amava tanto meu avô, mais até do que meu pai. Que era ausente na minha vida.E não me lembro muito dele em minhas recordações de criança.

    ResponderExcluir